Experiência do usuário – TOK&STOK

Semana passada fui em uma loja da Tok&Stok em São Paulo.

Eu particularmente não gosto muito desse tipo de loja e de algumas outras que existem, que são semelhantes, você não encontra a saída elas fazem com que você ande por toda a loja…e isso acho incômodo.

Voltando ao ocorrido, encontrei o produto que estava buscando. Verifiquei se atendia as minhas necessidades e o produto atendia. Surge algumas comparações com outros produtos solicitei apoio de um vendedor para sanar as dúvidas e tudo resolvido. Após isso resolvi que compraria o produto.

Entretanto, como eu queria uma certa quantidade perguntei ao vendedor se tinha toda a quantidade na loja para poder ser retirado no momento. O vendedor pegou o celular, fez uma espécie de login em uma aplicação, e identificou que não tinha toda a quantidade que eu necessitava, ele sugeriu se eu pudesse retirar o produto no dia seguinte, ou em um dia que fosse mais cômodo.

Decidi efetuar a compra. Foi nesse momento que me surpreendi! Achei que o vendedor ia querer levar a gente para mesa… preencher um formulário, por mais eletrônico que fosse, cheio de informações…etc…etc. Pelo contrário, ele simplesmente pediu que eu informasse o número do meu CPF, em seguida ele confirmou os dados, confirmou a compra, perguntou em quantas vezes eu gostaria de efetuar o pagamento, virou o aparelho pediu o meu cartão, inseriu em uma máquininha da Cielo, digitei minha senha e em alguns segundos chegou em meu e-mail a confirmação da compra.

Ache uma p*** experiência de usuário, uma excelente experiência de compra. Assim, eu só havia visto algo semelhante nas lojas da Apple nos Estados Unidos onde você faz a compra de uma maneira rápida prática e simples..

Um outro ponto que achei bem interessante foi a experiência de compra e a facilidade da integração do aplicativo da loja com a maquininha de cartão da Cielo, que por sinal muito bem ali adequada ao tamanho do aparelho, garantindo a mobilidade do vendedor, a praticidade e a facilidade. Rápido e simples, sem gastar papel, sem gastar recursos do meio ambiente. Isso é algo extremamente importante 100% digital.

Essa experiência de compra que eu tive é uma experiência de usuário, onde cada vez mais as empresas precisam buscar a oferecer aos seus clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: