Outro dia, ouvi o seguinte comentário de um "analista":
Slackware! Por que não usa uma distribuição de ponta!
O pior, não é a fras
e. O pior é que a pessoa que disse isso não sabe nem executar um comando simples como o #ls.
Se essa frase, fosse produzida por uma pessoa que entende de sistemas operacionais, sabe o que significa gerenciamento de memória e etc, tudo bem. Mas quem disse isso, foi um simples analista que se acha o verdadeiro Diretor de Negócios.
Saber falar bem e bonito é uma característica para poucas pessoas. Saber encher o "olho" do cliente de possibilidades e esperança é uma tarefa muito fácil. O difícil é fazer o que promete!
Realmente eu defendo o Software Livre e defendo muito o slackware, porém eu não julgo uma distribuição simplesmente por ela não participar do horrível mundo dos negócios.
Apenas a saber, o Slackware, foi a primeira distribuição linux a ser 100% de 64bits, as demais distribuições fazem uso nativo do que chamamos de multilib.
As pessoas, antes de dizerem qualquer coisa sobre um determinado assunto, devem ao menos conhecer. Se o Slackware não possui suporte oficial é devido às suas características e principalmente a sua filosofia (KISS).
Slackware é uma distribuição, onde você tem o controle sobre a sistema e não o sistema tem o controle sobre você (analista).
Um outro detalhe muito importante!
O Slackware é a distribuição mais antiga de Linux e esta emplena atividade!
Conhecer um pouco é bom e não faz mal a ninguém!