Open Source

Pouco tempo após iniciar meus estudos e minha carreira na área de Tecnologia da Informação (TI), tive contato com o Software Livre, mais precisamente com GNU/LINUX.

O equipamento usado era um 386-dx2, com 16Mb de memória RAM

Este primeiro contato foi no ano de 1999. Quando completei 10 anos de utilização escrevi um pequeno relato sobre estes 10 anos…

Software Livre, sempre foi mais que uma paixão, foi o meu “ganha pão” durante muitos anos. (atualmente não trabalho mais na área técnica, por isso não é o meu “ganha pão” de forma direta). Isso não quer dizer que eu não uso mais Software Livre. Pelo contrário, sempre irei utilizar algum…

“Quando dizemos que um software é “livre”, queremos dizer que ele respeita as liberdades essenciais dos usuários: a liberdade de rodá-lo, de estudá-lo e mudá-lo, e redistribuir cópias com ou sem mudanças. Isso é uma questão de liberdade, não de preço – pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja grátis”.

Nós do movimento do software livre não vemos o código aberto como um empreendimento inimigo; o inimigo é o software (não-livre) proprietário. Porém, nós queremos que as pessoas saibam que apoiamos a liberdade, por isso não aceitamos ser rotulados erroneamente como partidários do código aberto.” – Fonte GNU.org – Richard Stallman

Grande parte do conteúdo deste site, contêm material sobre Software Livre:

Se não fosse o Software Livre, provavelmente este site não existiria, assim como milhares de outros sites. O que tem por trás deste site?

Atualmente, posso dizer que sou um entusiasta e ajudo a comunidade do Software Livre à medida do possível.

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: