Utilizando FreeBSD

Já faz um certo tempo, que fui apresentado ao FREEBSD, que por sinal é um excelente Sistema Operacional. Mas quem realmente me abriu os olhos para esse Sistema Operacional foi o Robson, um amigo que conheci em uma empresa que trabalhei.

Ele sempre dizia:

Não existe Sistema Operacional, mais seguro e fácil de ser utilizado que o FreeBSD.

Ele é um verdadeiro amante do Free….

Antes do Robson me falar sobre o FreeBSD, eu mesmo já havia feito algumas incursões sobre o sistema, porém sem muita noçao de como utilizá-lo!

free

Recentemente foi lançado a última versão do FreeBSD, a versão 7.0! Seguindo as orientações, baixei o CD, e fiz a instalação em uma máquina virtual….

O sistema está funcionando sem nenhum problema até o momento…e ainda falta aprender muito, mas muito mesmo!!!

Revirando meus CD’s antigos encontrei uma distribuição, ou melhor, um LIVE CD do FreeBSD desenvolvida, se eu não me engano por uma universidade. Essa distribuição chama-se FRESBIE, é baseada em uma versão antiga do FREE (a versão do XFCE é 1.0).

Pasmem, com ambiente gráfico+rdesktop+firefox, estou utilizando apenas 131Mb de memória RAM. Muito pouco, tudo bem que os softwares que estão sendo executados são antigos e por isso possuem menos recursos, mas mesmo assim é pouca memória utilizada!

Este post está sendo 100% escrito utilizando essa versão antiga….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *