Raciocínio espacial… Descubra se puder…

Recebi isso por e-mail!

Não consegui solucionar o problema! Se alguém conseguir, por favor comente!

 

Raciocinio espacial…

12 ou 13 pessoas?
Olhe para a imagem abaixo e conte o numero de pessoas.
Espere a imagem se deslocar e conte novamente
Sim, 12 pessoas. Sim, 13 pessoas.
Consegue me explicar como que "surge" uma pessoa,  já que a imagem é apenas deslocada?? Se descobrir, avise-me…

12 ou 13 pessoas?!? 

7 ideias sobre “Raciocínio espacial… Descubra se puder…

  • OLÁ, SOU MTO INTERESSADA EM DESAFIOS, E GOSTO DE VENCÊ-LOS. ADOREI ESSA GRAVURA. ENTÃO, O SEGREDO DA FIGURA ESTÁ NO 1º BONECO, O QUAL “Ñ SE MOVE” QDO A GRAVURA MUDA DE POSIÇÃO, ONDE JÁ HÁ OUTRO BONECO ESPERANDO UMA MEXA DO SEU CABELO! ESPERO TÊ-LO(A) AJUDADO.

  • É muito facil!!! eu Giua do Instituto de Ilusao Optica da Usp (IIOU) concordo em partes com alguns comentarios, minha tese do mestrado explica bem esse fenomeno espacial (engana tonto!), reparem que na transição das imagens o elemento situado no canto inferior esquerdo fica sem a sua sobreposição assim gerando mais um elemento que nao pode ser considerado na contagem em virtude de diferentes tamanhos de elementos.
    Abraços precisando estamos a disposição
    USP – Universidade para todos

  • Na realidade são 12 pessoas, porque quando se desloca para 13, uma pessoa fica com o cabelo cortado assim com parte faltando desse cabelo aparece outra pessoa. Assim sendo 12 pessoas na primeira cena e 13 na segunda , mesmo que na segunda duas pessoas ficam incompletas.
    Me digam se eu estiver errada.
    C=

  • Realmente muito interessasnte, um dos homens(o de blusa preta da fila de cima), que tem inicio na direita fica de sobra na troca ,pois,quando há 13 pessoas existe um erro na cabeça do promeiro da esquerda começando de baixo.

  • percebam que o homem menorzinho da esquerda e o unico que tem
    somente parte do cabelo removido quando a imagem muda.É isso..!!!!!!!!!!!!!

  • Olá… parece-me bem possível dividir essas pessoas em dois grupos. Um na esquerda e um na direita. O grupo da direita sempre fica com 7 pessoas. Uma pessoas some, ou aparece, no grupo de pessoas da esquerda. Assim, quando estamos com apenas 12 pessoas ao todo e a transição acontece, o grupo da direita, composto por 7 pessoas, se mantém assim. O grupo da esquerda, formado por duas fileiras de 3 e 2 pessoas, ganha mais uma pessoa no fundo, ficando 3 e 3 pessoas, totalizando assim, 13 pessoas. Assim, quando a figura do grupo da esquerda é projetada sobre o grupo da direita, ele muda um pouco de posição, mas configura 7 pessoas. Quando o desenho da direita é projetado sobre o grupo da esquerda uma das pessoas está fora de posição e ocupa o novo espaço. Interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *