Avaliação do Google-Chrome

Desde o final do mês de Janeiro, venho utilizando o Google-Chrome, e como disse no post que anunciei isso, vou comentar os meus resultados sobre a utilização do google-chrome durante esse período.

Google-Chrome e Firefox

A impressão que tive durante esse período de utilização é que o google-chrome é bem mais leve que o Firefox e o Seamonkey. Algo bem inovador é a sua interface, muito clean e totalmente diferente do habitual.

Um aspecto que o google-chrome ainda deixa a desejar é com relação àss extensões, são poucas quando comparamos com o Firefox (é claro que isso é muito relativo ao tempo de existência de cada navegador).

Com relação ao suporte ao JavaScript, o google-chrome deixa um pouco a desejar, mas é importante ressaltar que cada versão disponibilizada esse suporte é melhorado e ampliado.

Se você utiliza as ferramentas do google, como: gmail, calendar, reader, docs, etc, acredito o acesso (desempenho de forma em geral) à essas ferramentas é muito superior quando comparado a outros navegadores.

Esse post, apenas a minha experiência com o google-chrome, não realizei nenhum teste de performance, como uso de memória, velocidade em processar java script, enfim, é apenas um relato pessoal! Esse tipo de análise pode ser encontrada facilmente pela Internet.

Qual navegador utilizar? Use pelo menos um tempo cada um e veja qual é o melhor para atender as suas necessidades! 🙂

1 ideia sobre “Avaliação do Google-Chrome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *